Estou ciente que os dados fornecidos são exclusivamente para elaboração de proposta de serviços contábeis. Após a finalização, as informações serão mantidas de forma segura em nossa base de dados para fins de histórico de atividades realizadas, atendendo as normas conforme Lei nº. 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Desenvolvimento Sustentável | Um compromisso fundamental com a sociedade

O sucesso no longo prazo de uma empresa depende da conduta ética nos seus negócios, cumprindo requisitos legais, morais e regulamentares no desenvolvimento de seus produtos, processo, instalações, comercialização etc.

A responsabilidade social traduz-se no exercício da consciência moral e cívica da empresa e pressupõe o reconhecimento da comunidade, com necessidades que precisam ser identificadas, compreendidas e atendidas.

A construção de um relacionamento baseado em confiança e respeito mútuo, pressupõe ética e transparência no relacionamento com clientes, fornecedores, acionistas, órgãos do governo, sindicatos e outros.

O respeito à individualidade e ao sentimento coletivo, inclusive quanto à liberdade de associação, e a adoção de políticas não discriminatórias e de proteção das minorias devem ser regras básicas.

A empresa precisa identificar os impactos sobre a sociedade, que podem decorrer de suas instalações, processos e produtos, e executar ações preventivas para eliminar ou minimizar esses impactos em todo o seu ciclo de vida. Adicionalmente, conservar os recursos não renováveis e racionalizar o uso dos recursos renováveis.

O exercício da cidadania envolve o apoio a ações de interesse social, desde educação e assistência comunitária, até a promoção da cultura, do esporte e do lazer, bem como a participação no desenvolvimento nacional, regional ou setorial.

Ser líder em cidadania implica em influenciar outras organizações, públicas ou privadas a se tornarem parceiras nestes propósitos e também estimular seus colaboradores a se engajarem em atividades sociais.

O Desenvolvimento Sustentável é fundamental para o crescimento de qualquer setor de atividade humana e envolve três grandes objetivos: econômicos, sociais e ambientais.

Nos objetivos econômicos, a prioridade está na criação de iniciativas que garantam o crescimento da empresa, agregando valor para os produtos e serviços, eficiência nos processos e constante inovação.

A inclusão social, incentivando o trabalho pela igualdade de condições de progresso social nas comunidades em que estão inseridas, a manutenção da identidade cultural e o desenvolvimento institucional faz parte dos objetivos sociais.

Dentro dos recursos ambientais, a empresa estrutura o seu progresso preocupando-se também com o meio ambiente, contribuindo para a garantia da manutenção do ecossistema, do clima, da biodiversidade, utilizando para isso vários programas.

Ao adotar o Desenvolvimento Sustentável, a empresa gera benefícios sociais aos seus colaboradores, às comunidades onde atuam e à sociedade como um todo.

Últimas Publicações

Últimas Notícias

Desenvolvido por: TBrWeb